O que é que a baiana tem?

É muito comum termos uma série de conceitos e éticas pessoais relacionados à nossa própria conduta. Mas mais comum ainda é o fato de nos encontrarmos sempre saindo desse estado dito original, que nos define (ou queremos que defina), e depois nos sentimos como qualquer pessoa porém nós mesmos.
Por isso que o importante não é o estado, mas a essência, como alguém que pode ser tímida com uma pessoa, mas com outra ela faz chão chão chão... Portanto.. expressemos nosso eu não como um ser limitado à características não antônimas.. mas sim um eu que vive todas essas caracterísitcas juntas. Cada uma, uma experência, sem se preocupar com o meio e simplesmente ser por ser, não por querer ser.
Ou seja, a baiana tem tudo.
3 Comments:
É realmente mais comum do que imaginamos, e ainda pior que existem pessoas crentes em "estruturas da personalidade" (vai procurar um psicanalista pra tu veres só...).
Mas, não podemos negar que qualquer pessoa sempre tem uma conduta primeira, digamos assim, quando encontra-se em uma nova situação...
A isto alguns chamam de personalidade... A isto eu chamo de responsabilidade... Sobre si mesmo... Bem simples, né...
Adorei o teu blog e mesmo sabendo que tu não gostas...
TU DEVERIAS TER FEITO JORNALISMO, PORRA!
É... a essência foi tudo, tudo mesmo, na hora em que se quebra a dita conduta "normal".
Muito louco tua postagem!
"Por isso que o importante não é o estado, mas a essência, como alguém que pode ser tímida com uma pessoa, mas com outra ela faz chão chão chão"
isso é o que nos faz humanos.
o medo, a vergonha, a intimidade, a alegria, a defesa... tudo.
=)
Postar um comentário
<< Home